sexta-feira, 10 de março de 2017

Vamos Falar Sobre Viagem? [ CAPITÓLIO COM CRIANÇAS ]

Olá gente linda e bela. Tudo bem com vocês?

Vamos começar a falar sobre viagens? Vocês topam?
O primeiro post vai ser sobre Capitólio/MG e você vai ter o olhar da Cláudia (@amaedasgemeas), vai conhecer como foi a experiencia dela em viajar com as divas lindas que são a Talita e a Milena, e seu esposo.
Preparem-se, pois vem um texto repleto de dicas boas e lindas fotos. Toca o barco:

----
Ultimamente meu esposo e eu optamos por uma viagem mais econômica não ficando em hotéis ou resorts. Descobrimos o aluguetemporada.com e alugamos uma casa do nosso jeitinho, pelo tempo que desejamos e sem restrições de horários de entrada/saída ou de comer.

Então, a casa que alugamos em Capitólio foi deliciosamente perfeita! Na beira de um lindo lago com capivaras, peixes, cavalos, patos, variedades de pássaros, além de diversas árvores frutíferas! Então, além de comer frutas do pé, todos os dias a melodia dos pássaros nos embalava!
Esse era nosso quintal... s2
Bom, agora falando sobre Capitólio e suas belezas... Como curtir com crianças!
Primeiro de tudo: organize cada dia com antecedência, o local que se encontra as agências que oferecem os passeios fica lotado, então, a dica é você agendar todos os passeios de uma vez com dias e horários de sua preferência, mas repito, com antecedência. Se instale no seu hotel e vá agendar seus passeios. Assim, os outros dias de sua viagem já estarão garantidos. O local que se agenda os passeios fica de frente para o Restaurante do Turvo, na estrada, perto da ponte principal da cidade. 

Sobre os passeios...
Você não pode deixar de conhecer o Lago de Furnas! O passeio é feito de lancha e fica em torno de 100 reais por pessoa, inclusive criança. A lancha faz o passeio por dentro do lago e pára nos Canyons e cachoeiras para fotos e banho! Simplesmente delicioso! Se sua criança não sabe nadar, ou você, a lancha oferece coletes! ;)
Amamos esse dia no Lago de Furnas! 
Outro passeio maravilhoso foi na Lagoa da Pedreira. O passeio fica numa pedreira desativada e está no meu top de lugar mais lindo que já vi! Fica 80 reais por pessoa e é feito de 4x4 que para na lagoa por uns 40 minutos para banho e fotos. O acesso é muitoooo ruim e a 4x4 chacoalha demais, mas vale a pena por demais!!! Fomos sem nossas filhas neste dia, elas ficaram curtindo uma piscina com meus pais em casa! 

Outro lugar incrível foi conhecer a Cachoeira Lagoa Azul. Faça esse passeio entrando por cima, ou seja, pelo restaurante, pois a entrada custa 20 reais e você conhece outras quedas d’água que são ótimas para crianças. Além disso, no passeio feito pela lancha no Lago de Furnas, eles levam a lancha até a Lagoa Azul, mas o acesso é feito por baixo, onde param outras muitas lanchas, é cheio e não dá tempo de ir conhecer e tirar fotos lindas! Se você for por cima, pelo restaurante, você fica o tempo que desejar e não pega a entrada lotada feita por baixo com a lancha! Leve biscoitos e água, assim você pode curtir uma tarde ou manhã inteira lá!

Fomos também ao Mirante tirar aquela foto tradicional de Capitólio! A foto mostra o Lago de Furnas que é por onde as lanchas fazem o passeio que citei acima! 

Muitas pessoas me perguntam quanto tempo é necessário para conhecer Capitólio, eu acredito que em 3 dias você conhece os principais locais. Alguns citados acima. Eu fiquei 10 dias. Então também fomos a Trilha do Sol, Paraíso perdido e a algumas quedas que ficam pela estrada e não são pagas.
Escolhemos um dia para  conhecer a Serra da Canastra, fica 1:30h de Capitólio. Queríamos conhecer a Casca d'Anta, que possui a terceira maior queda livre do Brasil (com 160m de altura, a maior do Rio São Francisco e está localizada dentro do Parque Nacional da Serra da Canastra). O principal acesso de carro é feito pelo Distrito de São José do Barreiro, nós alugamos uma 4x4 que nos levou até o Parque e de lá seguimos uma trilha até a cachoeira - minhas filhas estão acostumadas com trilhas e super curtiram!

No centro de Capitólio você encontra de tudo! Restaurante para todos os bolsos, mercado, sacolão, lojinhas, pizzaria, lanchonetes. O sinal de internet é uó! hahahaha... Mas dá pra sobreviver! rs


Espero que tenham gostado das dicas!
Até a próxima viagem!
Cláudia - @amaedasgemeas

----
Pessoal, eu simplesmente amei as dicas da minha amiga e fiquei encantada com as fotos!
Passem lá no Instagram dela e vejam outras fotos das viagem e de outros passeios que ela já fez.

Comentem o que acharam e deixem dicas de locais que vocês gostariam de viajar (com ou sem crianças).

Um beijo grande,
Gabs - a mãe da Estela.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...