quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O Livro da vez: TODOS do Harlan Coben

Oi gentem,

A dica de livro de hoje na verdade é sobre um autor, por que não tem como eu indicar só um livro dele, pq todos são ÓTIMOS. Eu sou suspeita em falar do Harlan Coben, pois simplesmente ADORO os livros dele, o estilo de escrita dele.... é incrível como ele escreve e a história de prende de uma tal forma que você não consegue largar o livro - só quer saber de ler e ler e ler...
Infelizmente ñão li todos os livros dele que já foram lançados no Brasil, mas vou disponibilizar aqui em baixo a sinopse dos livros que já li e citar os que ainda não tenho (quem sabe você fica com peninha de mim e me presenteia com um livro?! Brincadeirinha, viu gente!!!! hehehehehehe)

* Um pouquinho sobre o escritor:
Harlan Coben (Tio Chico da família Adams - hehehe)já escreveu mais de 15 livros e venceu diversos prêmios, entre eles o Shamus, o Anthony e o Edgar Allan Poe, sendo o único autor a ganhar todos os três. Aclamados pela crítica, seus últimos lançamentos alcançaram o topo das listas de mais vendidos dos principais veículos do mundo, entre eles New York Times, London Times, Le Monde, Publishers Weekly, Los Angeles Times, Wall Street Journal e USA TODAY. Seu romance Não conte a ninguém (que será lançado em breve pela Editora Sextante) foi o livro mais premiado de 2001 e foi adaptado para o cinema em uma produção francesa. O filme ganhou quatro Cesars (o Oscar francês), entre eles os prêmios de melhor ator e diretor. Os livros de Coben já foram traduzidos para 37 línguas, em 12 países. Atualmente, o autor vive com a mulher e os quatro filhos em Nova Jersey.


* Um pouquinho sobre os livros (na minha ordem de leitura):

Livro - Confie em Mim - Até onde você iria por amor à sua família? 
Editora: Sextante
Leia o primeiro capítulo AQUI
Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa."
Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.
Livro - Não conte a ninguém.
Editora: Sextante

Leia o primeiro capítulo AQUI
Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.
O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa.
Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?
Livro - Desaparecido para sempre.

Editora: Sextante

Leia o primeiro capítulo AQUI
No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, estaria vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência.
Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente, e o FBI suspeita do envolvimento dela no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado.
Enquanto isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que foram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will.
Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares - seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a topo tipo de pessoas e de informações.
Mestre do thriller de ação, Harlan Coben se supera nesta eletrizante história cheia de incríveis reviravoltas. Um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima e, acima de tudo, pela verdade. 

Livro - Cilada - Ninguém consegue escapar das próprias mentiras.

Editora: Sextante

Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior.
O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida.
Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente.
Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios.
Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página. 

Livro - Quando ela se foi - De que valores você abriria mão para salvar alguém que ama?

Editora: Arqueiro
Um dos autores mais premiados e lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes.
Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios. Agora, no meio da madrugada, ela telefona: "venha para Paris."
Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita do crime. Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes.
Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo. 

Esses são os que li até o momento, mas ainda faltam esses aqui óh:
- Silêncio na Floresta
- Alta Tensão
- Quebra de Confiança
- Nao há segunda chance
Etc... (ele tem muitos livros...)

Por enquanto é só. Quando eu ler um dos livros acima eu volto aqui pra contar.
Beijos




Ps.:
Editoras:
Que tal me presentear com um livro preu sortear aqui no blog?
Vai que cola, né? rs*

5 comentários:

Nanny Nascimento - A Sonhadora disse...

Quando minha fila diminuir, pego um emprestado contigo. :)

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Ler é sempre bom. Eu prefiro mil vezes um bom livro do que assistir tv.
Não li nenhum desse autor. Quando a fila diminuir ( estou lendo 3 livros ao mesmo tempo rs) vou ver qual eu me identifico.
Um beijo

Gaby disse...

Olá querida, ótimo fim de semana pra vc.

Bjs

Ana Regiane Ivanski disse...

Oie
Adorei as suas indicações..Obrigada!
Passei para desejar um ótimo final de semana!
Minha alma anda mais colorida do que nunca...Qual cor está a sua?
Beijos
Regiane

Ana Regiane Ivanski disse...

Oie!!
Obrigada pela visita e mensagem carinhosa.
Uma ótima semana pra vc.
beijocas
Regiane

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...