sábado, 1 de junho de 2013

Na Cozinha: A minha Lasanha

Oi gente bonita,
Tudo bom?

Aproveitei que Estelinha dormiu e vim aqui passar a minha receitinha e o PAP da minha lasanha. Sem querer me gabar, a minha lasanha faz sucesso aqui em casa... Meu pai adora, minha tia e a minha manicure também. Já dei o pulo do gato pra elas (conto o pulo do gato pra vocês aqui embaixo).

Montei um PAP super simples de como eu faço o recheio e a montagem. Então, vamos lá?

** RECHEIO: Bolonhesa **
Já contei pra vocês nesse post AQUI como eu faço a minha carne moída. Então, pro recheio da minha lasanha eu fiz da mesma forma. Tempero a carne moída direto na panela.
Só lembre de fazer um recheio bem molhadinho, pois é o molho que vai cozinhar a massa da lasanha quando for pro forno.

** MONTAGEM **
Super simples.
É só começar colocando um pouco de molho no fundo do tabuleiro, pirex e afins. Depois coloca a massa (eu uso aquelas que não precisam cozinhar antes - já usei da marca Petybom e Adria, ambas são boas) e ir intercalando: massa, recheio, queijo e presunto, massa, recheio e por ai vai. Só não se esqueça de finalizar com o recheio na última camada e cobrir com mussarela. 

Depois de montar é só cobrir o tabuleiro com papel alumínio e deixar no forno até que a massa da lasanha fique "molinha". Infelizmente não marco o tempo... vai de olhômetro mesmo.
Depois é só tirar o papel alumínio e deixar mais um pouquinho no forno só pra dar uma "morenada" no queijo e depois é só comer...

Sirvam-se.
Espero que tenham gostado.

Ps.> não ganho nada divulgando a marca dos produtos que uso, viu?

Beijos,

 


Um comentário:

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Oi Gabs chegando aqui hoje com esta delicinha, amo lasanha, vc colocou linguiça? nossa deve ficar maravilhoso Bjs

Gélia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...