sábado, 1 de junho de 2013

Na Cozinha: A minha Lasanha

Oi gente bonita,
Tudo bom?

Aproveitei que Estelinha dormiu e vim aqui passar a minha receitinha e o PAP da minha lasanha. Sem querer me gabar, a minha lasanha faz sucesso aqui em casa... Meu pai adora, minha tia e a minha manicure também. Já dei o pulo do gato pra elas (conto o pulo do gato pra vocês aqui embaixo).

Montei um PAP super simples de como eu faço o recheio e a montagem. Então, vamos lá?

** RECHEIO: Bolonhesa **
Já contei pra vocês nesse post AQUI como eu faço a minha carne moída. Então, pro recheio da minha lasanha eu fiz da mesma forma. Tempero a carne moída direto na panela.
Só lembre de fazer um recheio bem molhadinho, pois é o molho que vai cozinhar a massa da lasanha quando for pro forno.

** MONTAGEM **
Super simples.
É só começar colocando um pouco de molho no fundo do tabuleiro, pirex e afins. Depois coloca a massa (eu uso aquelas que não precisam cozinhar antes - já usei da marca Petybom e Adria, ambas são boas) e ir intercalando: massa, recheio, queijo e presunto, massa, recheio e por ai vai. Só não se esqueça de finalizar com o recheio na última camada e cobrir com mussarela. 

Depois de montar é só cobrir o tabuleiro com papel alumínio e deixar no forno até que a massa da lasanha fique "molinha". Infelizmente não marco o tempo... vai de olhômetro mesmo.
Depois é só tirar o papel alumínio e deixar mais um pouquinho no forno só pra dar uma "morenada" no queijo e depois é só comer...

Sirvam-se.
Espero que tenham gostado.

Ps.> não ganho nada divulgando a marca dos produtos que uso, viu?

Beijos,

 


Um comentário:

Gelia disse...

Oi Gabs chegando aqui hoje com esta delicinha, amo lasanha, vc colocou linguiça? nossa deve ficar maravilhoso Bjs

Gélia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...