quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Boletim [ 1 ] #projetoamãedaestela

Boa tarde!

E começam os post com novidades sobre como anda  o Projeto A Mãe da Estela. Vou tentar relatar como tem sido a minha rotina de alimentação, exercícios e etc. Mas já adianto pra vocês que não sou do tipo que faz sacríficos e dietas loucas que obrigam a deixar de comer um certo tipo de alimento e por ai vai. Simplesmente não curto e não faço.

Antes de qualquer coisa, eu fui a uma nutricionista e recebi um cardápio personalizado, de acordo com a minha rotina. Não sigo a risca tudo que está no cardápio, mas tento fazer as receitas e seguir os horários estipulados para as refeições. Acho que pra começar uma reeducação alimentar você tem que ter vontade e querer melhorar a sua saúde, por que não basta somente perder peso. Você tem que ser saudável e estar feliz com o seu corpo.

Bem, onde eu trabalho não é permitido levar marmita quente até porque não tem onde esquentar. Então só dá pra trazer coisas que podem ser consumidas frias. Na segunda-feira me empolguei e pela primeira vez decidi fazer marmita que desse pra levar a semana toda. Optei pelo macarrão integral com maionese light e atum e uma saladinha pra acompanhar. Muito simples e rápido de fazer e gostoso de comer! :)
Usei os seguintes ingredientes:
- macarrão penne Integral (da marca Taeq - que veio na minha Blubox by Tryoop - depois falo sobre ela);
- atum em lata (da marca Gomes da Costa);
- maionese light (da marca Primor);
- saladinha: milho, alface, tomate, cenoura e beterraba;

Cozinhei 4 xícaras de macarrão e rendeu bastante, mas era isso que eu queria. Afinal meu plano era montar cinco marmitas e ainda sobrar pro maridão comer! A medida de macarrão que usei foi essa da fota aqui em baixo:

Depois do macarrão cozido, misturei menos da metade do pote de maionese (era o que tinha - mas fica a critério de quem está fazendo, pois quem gosta de mais molhadinho coloca mais... só toma cuidado com a quantidade) e coloquei uns temperinhos como azeite, salsinha e contro desidatrados e afins. Misturei 2 latas de atum (sem o óleo) e joguei um pouco milho pra dar um colorido no macarrão. E cataploft: está pronto.

Pra salada, piquei o alface com a mãe e ralei a cenoura e a beterraba. Sem mistério nenhum. E ficou pronta a marmitinha da semana. 
Optei por fazer só 3 marmitas, porque não tô afim de comer macarrão a semana toda! rs*
Esses potinhos eu achei no Extra e comprei logo 5. Um pra cada dia da semana!!! Custou R$2,99 cada.
Tô pensando em fazer alguma coisa diferente hoje pra poder completar os 2 dias que faltam... quero fazer alguma coisa com frango. Alguém indica uma receita?

Bem, é isso.
Espero que tenha dado uma noção pra vocês de como eu tô fazendo pra trazer comida. E essa é só a primeira de muitas receitas que eu pretendo compartilhar com vocês aqui no blog. Sempre busco receitas mais saudáveis e simples de fazer. Aguardem, vou me aventurar na cozinha e contar pra vocês - inclusive os desastres!

Beijos,
A Mãe da Estela

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...