terça-feira, 11 de março de 2014

Na Cozinha: Biscoitinhos da Gabs

Olá,
Tudo bom?

Essa semana postei no meu instagram (@amaedaestela) uma foto dos biscoitinhos que fiz em casa. teve gente que me pediu a receita e eu resolvi compartilhar aqui com vocês.
É uma receitinha super simples e geralmente eu sempre faço de "olhômetro", mas para que vocês possam ter uma ideia de medida, eu resolvi contar mais ou menos a quantidade dos ingredientes. Vamos conferir:

7 colheres de farinha
7 colheres de açúcar (se quiser menos doce, pode diminuir a quantidade)
1 pacotinho de 200gr de amido de milho
Manteiga o suficiente para dar liga... fui no olhômetro

Mistura tudo até ficar uma massinha boa para fazer bolinhas.
Faça bolinhas pequenas e coloque em uma assadeira. Não há necessidade de untar por causa da manteiga da massinha. Coloque as bolinhas um pouco separadas por quee cresce um pouquinho e pode grudar uma na outra. Se quiser dar uma amassadinha de leve com o garfo as bolinhas pode. Fica bonitinha.
Leve ao forno até ficarem um pouquinho douradinhas... mais ou menos 15 a 20 minutos. Cuidado pra não queimar.
(@amaedaestela) Os meus ficaram assim...

Receitinha bem simples, né?
Faz e me conta se gostou!

Beijos,
A Mãe da Estela

Um comentário:

Unknown disse...

hum que delicia de receita
anotando para não esquecer

Nanda
beijokas
Lindo dia

Sendo a mãe da Isa e da Gabi
Google+Nanda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...