sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Coisas da (minha) gravidez [1]

Pra começar a semana bem: Chuva + trem cheio + mal estar + soltar do trem + vonitar + o trem todo me olhando + pegar outro trem entupido + chegar atrasada no trabalho...
Bom dia pra você também!!!
(meus post de segunda-feira no facebook)

Por que acontece dessas coisas comigo e esse foi o inicio da minha semana. Meu baby me fazendo passar um pouco de vergonha na rua... rs*

Nesta terça-feira (04) fiz minha primeira ultra e maridão foi junto pra não perder nenhum "flash" do baby. Hahahahaha. Me falaram pra levar um CD pra poder gravar todas as ultras, mas acabei esquecendo de levar e só fiquei mesmo com as fotos o resultado da ultra. Resumindo: A minha primeira ultra foi a transvaginal e o baby tá bem, em crescimento e muito preguiçoso - segundo a médica que fez o exame. Bem, estou com 9 semanas e alguns dias e confesso que ainda não compreendo muito bem em como essa conta é feita, mas anfam! Continuo sentindo enjôo, mas tem sido poucas vezes.

O remédio que tenho tomado (remédio passado pela minha médica) é o Natele que é uma polivitámínico e poliminerais. Tomo 2 vezez ao dia a pedido da médica. O remédio tá mais pra supositório do que pra comprimido de tão grande que ele é - hahahahahaha
Procurei algumas informações sobre esse remédio no site da Bayer, mas não encontrei nada. 


Não sei se é por causo do remédio, mas tenho sentido que minha pele tem ficado muito ressecada. Principalmente mãos e pernas. Vivo passando creme nas mãos. Falando em creme, minha médica me deu 2 amostras grátis de um creme pra passar na barriga pra evitar estrias, é um creme da Bayer chamado Luciara. Não cheguei a ver o preço nas farmácias aqui do Rio, mas a Jana do Blog Rosa Chiclete fez uma resenha sobre esse creme nesse post AQUI e eu achei super salgado o preço do creme. Não tenho o que reclamar do creme Lucirara não, realmente não tem cheiro, mas deixa a mão um pouco melada - nada muito exagerado (só o preço - rs). Minha mãe diz pra eu usar óleo de amêndoas, mas não sou fã de ficar melecada de óleo não. Alguém indica algum creminho bom???

Ando me sentindo muito cansada e com sono - eu já sou uma dorminhoca nata, mas - com uma preguiça sem fim. Subir escadas? É um sacrifício, fico muito muito muito cansada.... É normal isso no começo da gravidez???


Fiz uma "Ticker" - uma barrinha decorativa para vocês acompanharem a minha gestação semana a semana: http://www.e-familynet.com/ticker/tickers/oyqysigmnx9r96ew.png - ela vai ficar aqui no blog!

Bem, por enquanto é isso.
Tudo indo bem comigo e com vocês?

Beijo grande!



2 comentários:

*Celle* disse...

Oi flor, td bem?
Eu não tenho baby, mas pelo que vejo das mnhas amigas, todos os sintomas que você descreve elas tiveram, então acho que é normal... rsrs
Que bom que seu esposo lhge acompanhou, acho lindo futuros papais acompanharem o crescimento do baby!!!
Eu acabei esquecendo de lhe responder: minha avó tá bem, só acho que a médica a está deixando muito magra e abatida, mas não tem passado mal...
Bjks

Catarina disse...

Olá
5 meses já....ta voandooo rs
aa menina essas contas são complicadas....a conta é feita a partir da data da sua última menstruação...eu acompanho mt com um programa que baixei chamado gravidometro....
li seu post....o cansaço é intensooo...é assim mesmooo...parecia que eu tinha tomado uma surra...todo dia uma surra rs....dizem que quando se tem mt preguiça assim é menina....rs
tive enjoo, mas vc vai melhorar depois de um tempo vc ganha disposição de novoo....passam os enjoos....mas a minha preguiça mesmo estando com 5 meses continua...o sono é intensooo....não tenho vontade nem de sair de casa mais!
enfimmm...são sacrifícios que passamos mas que valem a pena...eu por ex....meu cabelo ta horrível fazia escova definitivaa e ele esta com a raiz totalmente enroladooo....só saiu de casa com piastra....mas meu médico me liberou pra fazer um relaxamento bem franquinho...ja até pintei o cabeloo...com uma tintura sem amônia.....só que antes de fazer o relaxamento vo levar pra ele o nome da quimica.....vai q não pode!
espero q seus enjoos e cansaço passem logo
bjusssssssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...