sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Sarampo? Virose? Alergia?

Olá meus amores,
Tudo bom?


Pois então... desde a madrugada de segunda até terça-feira, Estelinha estava com uma febre que ia e voltava toda hora e só foi melhor na terça a noite quando não deu mais febre.
Na quarta-feira comecei a notar que estava aparecendo uma manchinhas vermelhas pelo corpo, principalmente a barriga e costas... Achei que fosse reação alérgica ao fubá (pois ela nunca tinha comido) ou reação aos novos dentinhos que estão pra aparecer... Então, hoje me deparei com a Estela toda pintada de vermelho, a barriga, as costas, o pescoço e começando a ir para as bochechas. Fiquei preocupada...


Levei para o pediatra e o Sr, olha daqui, aperta dali  mede aqui, mede ai.... fez tudo oque a pedi dela faz... e eis que ele vira e diz, é uma virose e essas machinhas são reação da virose... daqui a 2 ou 3 dias some. Não precisa passar nada...

Oi? Virose? Não precisa passar nada?

E ai minha gente, confio ou não confio?

Andei pesquisando na net sobre sarampo, vi os sintomas, mas a Estela só teve febre e mais nenhum outro sintoma do sarampo... (dá uma olhada aqui nesse LINK). Vi que tem vacina contra sarampo aos nove meses, mas a pedi da Estela não disse nada.... Anfam, não sei se tem em posto ou se somente em clínica particular....
Mamães da blogosfera, vocês vacinaram os pimpolhos contra o sarampo? Conseguiram no posto ou somente em clínica particular?
Só sei que tirando essas manchinhas vermelhas a Estela está bem. Não teve mais febre, continua comendo direito (e nem perdeu o apetite durante a fase febril) e espoleta como sempre. Ah... a manha continua também - rs

Pois então... A mãe da Estela ficou preocupada e correu pro pediatra, mas não era nada e ficou aliviada. rs*
Mas pra não piorar a manchinhas, comprei um sabonete líquido infantil da Dermacyd só pra não ficar usando esses produtos infantis com cheiro... sei lá, melhor não arriscar, né? Mas vou te contar, sabonetinho caro - R$18,00. 
Minha mãe disse que é bom usar o Soapex, mas não está fácil de achar... Amanhã vou dar uma olhada nas farmácias de CG pra ver se o bendito ainda existe.

Por enquanto é só.
Beijos

Um comentário:

Priscilla Leal disse...

ola, estou cm um problema parecido, meu filho Luis ta com 11 meses e desde o dia 27/7 esta com febre alta ela nao sai da casa dos 39,3°C levei ao pediatra do hospital nessa segunda feira dia 28/7 o medio avalio e disse q num era nada para apenas dar um xarope para a tosse q se fosse algo mais grave em 3 dias estouraria e q era para eu volta para o hospital na quarta para reavaliaçao. Bom fiz isso e so judiaram do meu bebe tiraram sangue fizeram exame de urina e raixo X do pulmaozinho por causa da tosse e nda de axar alguma resposta pois nos exames deram td normal. mais ai o pediatra olho na minha cara e flo "eu ja nao sei mais o q fzr cm seu filho" e passo um antibiotico pq suspeitava de coqueluxe. e ainda me disse q se afebre dele era pra dura ate sabado e q se essa perssistice até o domingo q eu retornase cm ele pro hospital. Entao qnd foi hj percebi q meu filho esta com o corpinho todo cheio de bolinhas vermelhas, e q pesquisando na internet os sintomas dele batem com o sintomas do sarampo. Mais nem levei ele no hospital pq ja estou farta de ver judiarem do meu filho e como a febre dele baixou fiquei "meio" despreocupada. Mais olha na verdade estou mais preocupada ainda e desiludida com os medicos msmo.. Não sei mais o q fzr! Ass: Mãe do Luis Fernando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...