sexta-feira, 5 de julho de 2013

Choque de Realidade

Não se assuste. 
Esse é um post bem realista, meio que um desabafo... uma válvula de escape.

Pra você que chegou por aqui agora e pra você que já me visita, essa sou eu:
Gabriella, 27 anos, mãe de menina, recém empregada (thank God), em fase de aceitação de si mesma, ainda tentando achar um meio de se organizar na vida de mãeXprofissional, tentando montar uma rotina pra poder otimizar o tempo que passo em casa. Desconte com minha aparência, meu peso, cabelo e afins... Uma pessoa tentando mudar... tentando se adaptar... se amar, mas acima de tudo, tentando se aceitar. Essa sou eu – bem confusa por sinal.

Passei meu último ano sendo mãe em tempo integral, por escolha minha. Escolhi me dedicar totalmente a minha filha. Escolhi estar ao lado dela e vê-la crescer, se desenvolver... escolhi estar ao lado dela e vê-la aprender a sentar, engatinhar e andar... escolhi estar ao lado dela e ver os primeiros dentes, ouvir as primeiras palavras... escolhi estar disponível 100% pra ela. Não me arrependo...  Foi 1 ano de coisas tão lindas e novas que fica difícil contar em poucas linhas... Ser mãe foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida! E eu amo ser mãe... ser a mãe da Estela.

Mas eu estaria mentindo se eu não te dissesse que também foi um período conturbado. Foi um período desgastante, cansativo , frustrante... Deixei de ser a Gabriella e passei a ser a mãe da Estela, a cozinheira, a lavadeira, a arrumadeira... deixei de ser eu. Me anulei. Perdi o foco, a direção... era como se eu me olhasse no espelho e visse uma pessoa totalmente diferente, alguém desconhecido, um forasteiro. Eu me olhava e não me via, não gostava do que (e de quem) eu via...  Mas me encontrei – ao menos estou na direção certa – em busca Gabriella nova, repaginada.

Voltar a trabalhar foi a melhor coisa que me aconteceu. Foi como me libertar...
Estar em contato com outras pessoas, falar de assuntos diferentes e principalmente ver que eu ainda existo como pessoa, como profissional. Voltar a trabalhar foi a melhor forma de eu me enxergar novamente... Ter um tempo só pra mim, mesmo que seja dentro de uma sala rodeada de pessoas...
Onde trabalho, encontrei incentivo - mesmo que indiretamente - para mudar. Mudar hábitos alimentares, me cuidar...

Decidi seguir a grande onda da reeducação alimentar em que minhas colegas de trabalhos estão surfando. Decidi entrar de cabeça nessa ideia. Comecei essa semana a mudar minha rotina de alimentação, a fazer pequenas mudanças que espero – sinceramente – que façam a diferença.

Hoje eu posso afirmar com todas as letras: REEDUCAÇÃO ALIMENTAR: EU PRATICO (do meu jeito, mas pratico). Mas sei que sozinha eu não vou conseguir... vou cometer deslizes. Me ajuda?

Sem vergonha e meias palavras. Essa semana começou  o #projetoamaedaestela
* Peso atual: 87,7kg
* Altura: 1,68cm (aprox.)
* Medidas:
- barriga:
- busto:
- coxas:
- braços:
(prometo medir tudo hoje e atualizar o post)

Por enquanto é só.
Vou manter um diária da dieta aqui no blog e ir atualizando vocês nessa minha mais nova caminhada.

O beijo é no estilo Rita (do blog Pinto Mais Nao Bordo)
beijo-me-ajuda-na-dieta
A Mãe da Estela

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...