segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Na Cozinha: Salmão ao Forno

Olá! Tudo bom?

Domingo foi dia de almoçar na casa dos meus pais e colocar a barriga no fogão! hahaha
Quem me segue no Instagram viu o post dele indo pro forno e depois de pronto. Hoje coloquei lá no IG a receita... Mas não poderia deixar de vir aqui e compartilhar com vocês!!!
1. Jogar azeite no fundo do tabuleiro (sem ser canguinha, hein?) e forrar o tabuleiro com uma camada de batatas cortadas em rodelas (nem tão finas e nem tão grossas);
2. Jogar em cima das batatas cebolas, tomates e pimentões em rodelas;
3. Arrumar o salmão em cima da caminha de batatas e cebolas (e afins). Por cima do salmão jogar sal a gosto e tempero de ervas finas a gosto ( eu compro no mercado mesmo. Gosto muita dos temperos desidratados da marca Avallon);
4. Cobrir com papel alumínio e assar ate que o salmão fique bem cozido. Depois é só tirar o papel alumínio e deixar dar uma dourada...
O tempo varia de forno pra formo e dependendo do tamanho do salmão. O meu levou em torno de 1 hora o processo todo.

Espero que tenham gostado e que vocês façam. É super simples e fica uma delícia. Pode fazer um molho de alcaparras ou de maracujá pra acompanhar. Se fizer a receita volta aqui me avisa ou use a #salmaodagabs ou #receitaamaedaestela lá no isntagram - assim vou poder ver como ficou o seu e e conhecer o seu cantinho por lá!!!!

Beijos,
A Mãe da Estela 

4 comentários:

Unknown disse...

Olá!!! Que bom que está de volta e... com esta delícia!!! Eu sempre faço o salmão no grill, e queria saber fazer no forno. E você deu a dica, OBA!!!! Da próxima vez vou fazer assim. Agora preciso da receita do molho de maracujá, rs, minha filha sempre pede e ... nunca fiz, não tenho a a receita.
Aproveito para te desejar um Natal maravilhoso!!! Grande beijo

Made in Brazil disse...

Oi Gabriella conhecendo seu cantinho hoje e já de cara encontro esta maravilha, parece estar super saboroso, não me dou bem com a tal cozinha, mas já mostrei a receita pra namorada e pra mãe que são quem dominam a cozinha por aqui.. BjoO grande e uma semana iluminada!!

Att; Wesley Felício
Made in Brazil Art e Artesanato

Bijou disse...

Ai cara, eu sou completamente apaixonada por salmão, é de longe o meu peixe preferido (e entre carne, frango e peixe eu sou 100% peixe). Adorei a receita, nunca tinha pensado em fazer assim, por cima das batatas, deve ficar uma delicia pois imagino que o gostinho do salmão vai impregnar nas batatas e deixá-las maravilhosas! Quando eu faço salmão aqui em casa eu simplesmente aproveito quando ele está semi congelado pra tirar a pele (se puxar, sai que nem um adesivo), coloco sobre uma forma com um pouco de sal e enfio no forninho. 10 minutos antes de ficar pronto eu tiro e espremo limão em cima e depois tiro mais umas duas vezes pra espremer limão antes de acabar o tempo de assar. É só isso, sal e bastante limão e sem papel alumínio porque gosto que as extremidades fiquem um pouco crocantes. Fica delicioso! Experimenta qualquer dia! ;)

Beijos!
http://www.baudabijou.com.br/

Unknown disse...

Minha nossa... que delícia e que fome gigantesca me deu agora, tô com água na boca!!
Eu amo salmão e essa receita assim, com batatas, tomate, cebola nunca tinha feito... aliás, quase não faço em casa, pois marido não come peixe =(. Mas quando recebo meus pais eu faço e na próxima farei essa receita, pois eles tb adoram salmão!
Adorei, simples e deve ficar uma delícia!
Beijos,
Angélica

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...