terça-feira, 13 de março de 2018

Sobre sentir com todo o seu coração

Há quem diga que amar é um acontecimento único na vida e que sofrer por amor é bobagem. 
Há quem diga que não existam amigos verdadeiros e que amizade a distancia não existe.
Há quem diga que quem se afasta está errado, não ama, não cultiva a amizade.

Mas também há quem diga que o amor não é singular e sim plural.
Há quem diga que o amor tem suas vertentes, suas intensidades e cores e, pode sim, ser sentido por mais de uma pessoa. E que sofrer por amor mostra que o sentimento era realmente verdadeiro e sentido com todo o seu coração.
Há quem diga que sua vida só faz sentido por ter amigos e que, mesmo a distancia, esse amizade não muda. Ela só aumenta a medida que se cultiva, igual a uma planta - que se rega, pouquinho a pouquinho e, aquela sementinha, um dia vira um lindo jardim. Amigos são como flores... 
E há quem diga que se afastar faz parte da vida, que se afasta por amor, que se afasta pra não sofrer. Há quem sente necessidade de se afastar pra reavaliar e encontrar o sentido da vida, pra encontrar a si mesmo.

E oque eu quero dizer com isso? Quero dizer pra você que ame, mesmo que sofra. Que tenha um amigo fiel, mesmo que ele vá morar longe. Que se afaste de tudo caso sinta necessidade, assim como eu fiz.
Eu amei! Ahhh, como eu amei.
E como eu sofri... sofri por um amor que não foi recíproco. E o pior sentimento que existe é a ausência de reciprocidade. Amar e não ter retorno é ruim, nos consome por dentro. Se entregar e não ver a outra pessoa fazendo o mesmo nos machuca. E chega uma hora, que um pingo de chuva vira tempestade, que uma unica gota faz o copo transbordar e você cansa de ficar batendo cabeça. Você cansa, isso mesmo, simplesmente cansa e joga  tudo pro alto. É nesse momento que você se fecha, se recolhe em sua bolha particular e começa a reavaliar tudo em sua vida. Se fecha para o mundo de uma forma dura e estranha. Você prefere se afastar de tudo que lhe traz lembranças sejam elas boas ou ruins, se afasta de amigos, parentes... Até que chega em um momento que você começa a ver quem são as pessoas que realente estão ao seu lado, que nunca lhe abandonaram, que sempre estiveram do seu lado: puxando sua orelha ou lhe fazendo um carinho.

Você começa a entender que a vida é como andar de montanha russa. Você aprende a encarar o medo das subidas e entende que o frio na barriga das descidas fazem parte da vida, lhe  fortalecem e aumentam a sua coragem. Você começa a enxergar que tudo faz sentido e que se você passou por uma determinada situação ruim, foi para que você aprendesse uma lição e se fortalecesse. É tipo, ou vai ou racha mana...  Ai você levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima! Mais um ponto pra você!
Você aprende que quem é de verdade fica, quem quer te procura e te dá valor. Você aprende o real sentido de reciprocidade e passa a dar valor para as pessoas certas - amizades e amores.
Por mais que a vida tenha deixado sua armadura mais forte e você mais resistente, você descobre que existem pessoas que conseguem ultrapassar seu escudo, pessoas que escolheram estar ao seu lado mesmo sabendo que pode ser difícil.

Existem pessoas que conseguem tirar um sorriso do seu rosto com uma mensagem de bom dia;
Existem pessoas que conseguem sacudir seu mundo;
Existem pessoas que conseguem te virar de cabeça pra baixo;
Existem pessoas que conseguem te deixar com os pés fora do chão;
Existem pessoas que te dão a sensação de paz, de recomeço...
Pessoas que conseguem ver além da escuridão que tomou conta do seu coração;
Pessoas que conseguem, pouco a pouco, ser luz...
Pessoas que ressurgem, trazendo uma brisa nova, que fazem você encontrar sentido novamente, fazem você acreditar que o amor existe, que é real mesmo não sendo mensurável. Surge aquela pessoa que faz você se sentir especial, amanda, desejada... aquela pessoa, que mesmo a distancia, se faz presente e te prova todos os dias que quer estar ao seu lado.

Você duvida no inicio? Duvida.
Por que você olha pra trás e lembra de todo o sofrimento que passou. Mas do que adianta ter medo? Ai você lembra que está naquela montanha russa, que esse medo é normal. Que se você não se jogar, não arriscar, nunca vai poder sentir o frio na barriga e adrenalina do percurso. Você para e pensa: "Por que não?" Essa sou eu, dizendo POR QUE SIM.
Por que eu mereço ser feliz e nunca vou saber se vai dar certo se eu não arriscar. E aqui estou eu, aberta a um novo sentimento, a uma nova pessoa, a um novo amor. Aqui estou eu com toda a minha intensidade, dizendo SIM pra você!

E ai, segura a minha mão? Vamos juntos nessa caminhada?
Aperta o cinto e vamos dividir o mesmo carrinho nessa montanha russa chamada vida?

Gabriella Pires
@amaedaestela

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...