quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

E o sono?

Oi queridas (os),
Tudo bom?

Pois é, e o sono?
Aqui em casa esse assunto tem causado probleminhas. Tanto pra filhota quanto pra mim...
Tem mais ou menos 1 semana que Estela está lutando bastante pra dormir a noite.

O soninho da tarde dela nunca foi muito bom mesmo, geralmente tira um cochilinho de 30min. Quando ela dorme mesmo o soninho dura mais ou menos umas 2 horas - fico até feliz! Evito ao máximo fazer barulho que é pra ver se ela dorme mesmo... (e aproveito pra fazer as coisas de casa e as coisinhas dela).
Mas quando o assunto é dormir a noite, vixe... tem sido Punk. Dá pra notar que ela está com sono, mas quem disse que ela deita e dorme?! rs
Então, o esquema aqui em casa é assim, ela mama uma mamadeira de Nestogeno com Mucilon por volta das 22hs todos os dias. Antigamente ela dormia logo em seguida, mas agora ela tem ficado no 220v toda vez que mama... parece até que tem RedBull no leite - kkkkkk..... Ela mama a mamadeira dela, fica toda elétrica e depois começa a coçar os olhos, a bocejar e etc.... Deito com ela no quarto (só com a luz do abajour ligado) e dou LM (as peitcholas - rs), mas ai ela começa a rolar de um lado pro outro, mama mais um pouquinho, levanta, senta, ri, me morde.... E dormir? Agora não.... Quando ela começa a ficar assim coloco ela dentro do berço e saio de perto. E o que ela faz? Gritaaaaaaa - rs. Não pego ela assim de cara, deixo ela resmungar um pouco e depois pego. Deito com ela novamente, mama mais um pouquinho e começa tudo de novo. A última vez que isso aconteceu (1 dia atrás) ela foi pro berço umas 3 vezez.
Confesso que é bem estressante e não sei o que fazer pra melhor a hora de dormir. Alguma dica?

Já comigo, o meu sono simplesmente some (como hoje).
Quando Estela resolve fazer as gracinhas ai de cima eu sempre durmo tarde. Antigamente era eu começar a ler um livro e o sono vinha rapidinho... Hoje tenho que ler quase a metada de um livro pra poder ficar com sono. Geralmente quando fico sem sono eu começo a adiantar algumas coisas pro dia seguinte, tipo, o almoço da filhota, coloco roupas de mão de molho, se tiver louça na pia eu lavo e por ai vai.... Já quase virei a noite passando as roupas da filhota.
É muito ruim isso, porque no dia seguinte tanto eu quanto a Estela acordamos tarde, geralmente lá pelas 10:30/11:00hs (sem contar umas 2 ou 3 vezes que Estela acorda e dorme de novo ou mama).

To me sentindo um bagaço, o corpo todo doído... quase sempre de mau humor e sinto dores de cabeça às vezes.
Socorro, alguém ajuda?

Beijos


3 comentários:

Jaqueline Oliveira disse...

Estelinha sapequinha!
Quando ela for adulta vai saber como é bom dormir... principalmente quando não se pode!

Daqui a pouco essa fase passa Gabs!

Saudadeees!


Beijos nessa coisa linda e em vc!

Jacqueline Dionísio Ferreira disse...

Olá querida,
Adorei sua visita, volte sempreeeee!
Parabéns pelo blog, sua filha é linda ;)
Bjokas milll!!!

Ana Regiane Ivanski disse...

Menina
nem me fale...consegui dormir 8 horas numa noite quando minha filhota completou 4 aninhos...rsrsrs.
Mas faz parte né? Nossos tesouros :)
Adorei sua visita e obrigada pela mensagem carinhosa.
bjs
Regiane

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...