terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Leitura 2015: O Futuro da Humanidade (Post Atualizado em 14/01/15)

Olá, Tudo bom? 

E começo hoje mais uma leitura - o segundo livro de 2015!!!

** Ed. Arqueiro - leia um trecho AQUI
** Início da leitura em 06/01/15.
** Término da Leitura: 13/01/15

Já me falaram muito bem desse livro e foi por esse motivo que comprei e vai ser a minha segunda leitura de 2015! Estou muito empolgada pra ler, pois já conheço outros livros do Augusto Cury (a trilogia O Vendedor de Sonhos) e gostei bastante! só o livro O Colecionador de Lágrimas que comecei a ler e larguei hahahaha.
Primeiro romance do psiquiatra Augusto Cury, O futuro da humanidade oferece uma rara oportunidade de repensar a sociedade e o rumo de nossas vidas. Com mais de 8 milhões de livros vendidos no Brasil, Cury nos presenteia com uma saborosa ficção que ilustra os ensinamentos presentes em seus livros e se apóia na sua vasta experiência profissional. O futuro da humanidade conta a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina de espírito livre e aventureiro como o do navegador veneziano do século XIII, em quem seu pai se inspirou ao escolher seu nome. Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de respeito e sensibilidade dos professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos, que são marginalizados e tratados como se não tivessem identidade (...)
Quem já leu? Gostou?
Me conta aqui nos comentários! Vou adorar saber a sua opinião!


Depois volto aqui e atualizo o post!
Beijos,
A Mãe da Estela ♥


Atualização (14/01/2015):
Pra quem não curte estilo auto-ajuda, talvez não curta o livro. Mas te digo: FAÇA UMA FORCINHA.
É uma leitura de fácil entendimento e uma história incrível sobre a amizade entre um (futuro) médico e um mendigo. 
Tão legal acompanhar o começo da amizade entre futuro médico Marco Polo e o morador de rua Falcão. Muito legal acompanhar o desabrochar da amizade e aprender muito sobre a vida, sobre como encamamos as coisas que nos acontecem.
Quando comecei a ler o livro eu tive a sensação de já ter lido a história e no meio do livro descobri que já tinha lido o livro. Mas amei reler e várias passagens do livro tocaram o meu coração e me fizeram refletir sobre alguns fatos em minha vida, sobre como eu posso melhorar o relacionamento comigo mesmo e com as outras pessoas. Me fez ver que realmente estamos vivendo em uma sociedade doente que carece de amor ao próximo e amor próprio.

Como diz no livro, (não com essas palavras) ame-se e seja o personagem principal no palco da vida. Não deixe de admirar e dar valor para os pequenos gestos e pequenas coisas. Contemplem a beleza das flores, a suavidade do vento, a imensidão do céu... Deus criou maravilhas para que pudéssemos aproveitar com amor e sabedoria!

Se ler volta aqui e me conta o que achou!

Um comentário:

Chris Ferreira disse...

Oi Gabrilela, eu ainda não li esse livro e fiquei com vontade de lê-lo. Em 2015 eu já li o livro da Oprah "O que eu sei de verdade" e gostei muito. Agora estou lendo "As Cinco Linguagens do Amor".
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...