terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Leitura 2015: Série Riley Bloom - Radiante

Olá, Tudo bom?

O escolhido para ser o 3º livro do ano foi o primeiro da Série Riley Bloom, o livro Radiante.

** Livro: Série Riley Bloom - Radiante
** Autor: Alyson Noël
** Ed. Intrínseca - leia um trecho AQUI
procure por #leitura2015amaedaestela no meu IG (@amaedaestela)
** Sinopse: 
Riley Blomm, a irmã caçula de Ever, da série Os imortais, é a heroína da nova série de Alyson Noël. Em Radiante, após o acidente que a matou, Riley deixou sua irmã no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida até Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Ela então foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado:  a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia.
Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...
 "A maioria das pessoas acha que a morte é o fim.
O fim da vida - dos bons tempos -, o fim de... bem, praticamente tudo.
Mas essas pessoas estão enganadas.
Completamente enganadas.
Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri."

Ai você me pergunta: Dá pra ler essa série mesmo sem ter lido a Série os Imortais? Dá sim senhora, sem problema nenhum. Pois neste primeiro livro, as descobertas e aventuras da personagem principal, Riley, não há muita ligação com os livros da série os Imortais, somente algumas poucas referências.

O legal de ter lido a Série os Imortais antes, foi de ter conhecido como foi o acidente da família de Riley e Ever, e de saber como foi o processo de adaptação de Ever à nova vida pós acidente e sozinha. Sem contar que a Riley sempre aparecia pra ela. Mas nada te impede de ler essa série depois, ok?

Achei esse primeiro livro super tranquilo de ler. Meio água com açúcar a grande do livro pra ser bem sincera e terminei ele super rápido até por ser pequeno e com poucas páginas (184 sendo bem exata). Neste livro Riley conta como foi a adaptação dela à vida pós morte. Como é esse processo e as escolhas que ela deverá fazer. Foi uma leitura leve, com uma história bem light e bem adolescente. Ainda não sei se vou ler os demais, quem sabe sim, quem sabe não. Me diga você: já leu? Curtiu? Indica a leitura? Os outros da série são:
Livro 2 - Luminoso
Livro 3  Terra dos Sonhos
Livro 4 - Murmúrio  

Se você já leu, deixe nos comentários o que você achou do livro...

Beijos, 
A Mãe da Estela ♥

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...