terça-feira, 5 de julho de 2016

Desabafo [10]: Uma mensagem pra refletir

Olá, Tudo bom? 

Hoje venho deixar uma mensagem pra vocês:

“Fuja de pessoas problemáticas, negativas, pessimistas e resmungonas. Elas consomem suas energias, minam suas relações e só te mostram problemas. Conviva com quem agrega valores à sua vida.”
Ultimamente tenho convivido com muitas pessoas assim e por mais que tentemos não absorver essas coisas, acabamos absorvendo. Seja no relacionamento em casa, família ou trabalho. É difícil, mas temos que tentar fugir dessas pessoas... Como diz na mensagem, conviva com pessoas com quem agrega valores.

Por mais que sejam pessoas que estão passando por certas dificuldades, que precisem de nosso apoio, de uma palavra amiga ou simplesmente um abraço, de nada adianta nosso esforço em tentar passar um pouco de confianlça, de esperança...

Falo isso com propriedades, pois já fui uma pessoa assim e tenho tentado constantemente a não ser mais. Já fui uma pessoa que só sabia reclamar e nunca tomar uma ação, a não me posicionar. 
Já levei muita rasteira da vida, seja nas coisas mais simples como nas coisas mais complicadas. O término do meu casamento e o início de um novo relacionamento, em um espaço curto de tempo entre uma situação e outro, me proporcionaram momentos muito tensos porém muito esclarecedores e reveladores pra mim. Aprendi a me impor mais, a expor minha opinião e acima de tudo ver com mais clareza aquilo que me fazia bem ou não.

Minha separação foi muito conturbada - não vou entrar em detalhes - foram meses de adaptação à nova "fase" da minha vida, o retorno para a casa dos meus pais, a nova adaptação da Estela com os pais separados... foram meses de encontros escondidos com o namô, de questionamentos sobre o relacionamento, de recriminações por eu ainda "ser uma pessoa casada" e afins. Namô enfrentou tudo isso comigo, ouvindo minhas lamentações, reclamações, chororôs... não sei como não desistiu da minha pessoa joy 
Ouvi muita coisa dele, muitas palavras de motivação, de carinho, puxões de orelha e acima de tudo, muito incentivo para que eu me posicionasse. Para que eu mostrasse para as pessoas a minha opinião ao invés de ser uma pessoa resmungona e pessimista.
Aos poucos fui dando a minha cara a tapa, fui mostrando o outro lado de uma Gabriella que poucos (bem poucos) conheciam. Parei de me VITIMIZAR! Sim, no fundo eu acabava fazendo isso.

O primeiro passo é você fazer essa análise de si mesmo. Ter a consciência de que você está uma pessoa negativa (por acredito que as pessoas não SÃO negativas, passam só por uma fase) e querer mudar.
O segundo passo é ir aos poucos. Nunca queira mudar tudo tudo de uma vez e querer que as pessoas vejam de imediato. Comece pelas pequenas coisas, como por exemplo, não demonstrar tanto sua insatisfação com as  coisas, reclamar menos - mesmo que você esteja se corroendo por dentro - se imponha e exponha de forma clara a sua opinião/posição.

Eu poderia ficar aqui escrevendo páginas e mais páginas sobre esse assunto, mas só quero que você saiba de uma coisa: MUDE POR VOCÊ! Não se vitimize, não se sinta uma pobre coitada, pois você acaba passando essa imagem pras pessoas...

E como forma de resumir tudo o que eu falei acima, meu relacionamento com meus pais melhorou em 200%. Me sinto mais próxima deles e muito mais íntima da minha mãe (hoje posso falar que sou mais amiga da minha mãe).
Meu relacionamento com meus colegas de trabalho e o modo como me veem mudou também - tenho recebido feedbacks positivos dos meus superiores e isso me faz um bem danado. vejo o quanto mudar a minha postura me ajudou.

Parei de olhar só para o meu umbigo e passei a olhar para o mundo todo e enxergar a forma como as pessoas me veem e tenho gostado desse retorno que estou recebendo.
Críticas? Existem aos montes, mas cabe você saber filtrá-las e digeri-las da forma correta e tirar uma lição de tudo.

Se precisar de um ouvido amigo, contem comigo!
Compartilhem comigo o que vocês acham aqui nos comentários. Vamos bater um papo gostoso sobre isso? Topa?

Beijos com carinho, 
A Mãe da Estela heart

Obs: Namô = namorado = love = companheiro = Rodrigo wink

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...